Entrar
Estatísticas
Temos 35 usuários registradosO último membro registrado é Oltuscipha
Os nossos membros postaram um total de 301 mensagens em 62 assuntos
Procurar
Últimos assuntos
Seat Ibiza Cupra 6L 1.9 TDi 2007 ("secador")
+3
PedroFernandes
madden_87
CupR-5R
7 participantes
Página 1 de 1
Seat Ibiza Cupra 6L 1.9 TDi 2007 ("secador")
Boas passo a apresentar o meu "charuto" ou "secador" como gosto de lhe chamar..
Conta já com algumas modificações..
Jantes
Coilovers
"Kit aerodinamico" Seat Sport
Grelha central "favo-de-mel"
Travões AP
Pelicula Homologada e averbada no D.U
Repro
Linha escape inox
Antena do Pug 607 não esta disponivel em "stock" e continuo a espera que chegue
Quarta feira vai ( novamente ) a Seat para acertar a cor do Kit aerodinamico porque ficou diferente..
Parte sonora do "secador" ( com exepção da fonte ) ja esta toda defenida ( discreta e eficaz ) agora so falta chegar o material e a respectiva instalação
Mais umas mod´s que inicialmente não estavam previstas mas que revelaram ser de uma certa importançia (pelo menos para mim )..umas a caminho e outras, pelo menos para ja, em "Stand-by"..
Neste momento encontra-se parado ( sem embraiagem..estava ja nos rebites ) mas já foi tirada e vai ser mandada reforçar e depois quando houver mais t€mpo vou comprar uma embraiagem de jeito..
Algumas fotos..
Por agora é tudo mas a medida que tiver novidades vou actualizando..
Cumps[]
Conta já com algumas modificações..
Jantes
Coilovers
"Kit aerodinamico" Seat Sport
Grelha central "favo-de-mel"
Travões AP
Pelicula Homologada e averbada no D.U
Repro
Linha escape inox
Antena do Pug 607 não esta disponivel em "stock" e continuo a espera que chegue
Quarta feira vai ( novamente ) a Seat para acertar a cor do Kit aerodinamico porque ficou diferente..
Parte sonora do "secador" ( com exepção da fonte ) ja esta toda defenida ( discreta e eficaz ) agora so falta chegar o material e a respectiva instalação
Mais umas mod´s que inicialmente não estavam previstas mas que revelaram ser de uma certa importançia (pelo menos para mim )..umas a caminho e outras, pelo menos para ja, em "Stand-by"..
Neste momento encontra-se parado ( sem embraiagem..estava ja nos rebites ) mas já foi tirada e vai ser mandada reforçar e depois quando houver mais t€mpo vou comprar uma embraiagem de jeito..
Algumas fotos..
Por agora é tudo mas a medida que tiver novidades vou actualizando..
Cumps[]
Última edição por CupR-5R em Seg Ago 11, 2008 9:51 am, editado 1 vez(es)
CupR-5R- Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Localização : Em frente ao PC..
Data de inscrição : 09/08/2008
Re: Seat Ibiza Cupra 6L 1.9 TDi 2007 ("secador")
Só uma palavra: FANTÁSTICO!!!!!
madden_87- Número de Mensagens : 11
Idade : 36
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 08/08/2008
Re: Seat Ibiza Cupra 6L 1.9 TDi 2007 ("secador")
Bela maquina e belas fotos.
Parece-me um projecto bem delineado e em avançado estado de realização.
Vou aproveitar para fazer umas perguntas:
A linha de escape num TDI deve ser directa ou manter alguma panela intermédia pq do turbo?
Foi complicado (e caro) adaptar a panela final no meio?
Uma palavra final para esse IC -B R U T A L
Parece-me um projecto bem delineado e em avançado estado de realização.
Vou aproveitar para fazer umas perguntas:
A linha de escape num TDI deve ser directa ou manter alguma panela intermédia pq do turbo?
Foi complicado (e caro) adaptar a panela final no meio?
Uma palavra final para esse IC -B R U T A L
PedroFernandes- Admin
- Número de Mensagens : 58
Idade : 41
Localização : Carnaxide
Data de inscrição : 07/08/2008
Re: Seat Ibiza Cupra 6L 1.9 TDi 2007 ("secador")
ta mesmo brutal pah
hellmachine200- Número de Mensagens : 53
Idade : 41
Localização : Maia
Data de inscrição : 08/08/2008
Re: Seat Ibiza Cupra 6L 1.9 TDi 2007 ("secador")
PedroFernandes escreveu:Bela maquina e belas fotos.
Parece-me um projecto bem delineado e em avançado estado de realização.
Vou aproveitar para fazer umas perguntas:
A linha de escape num TDI deve ser directa ou manter alguma panela intermédia pq do turbo?
Foi complicado (e caro) adaptar a panela final no meio?
Uma palavra final para esse IC -B R U T A L
Boas.. Quanto as panelas eu tenho só a final e ta a andar bem e tem uma exelente baixa e safa-se muiittoooo bem nas altas
Muito se fala por ai que deve ser directo..sem catalizador,sem panela intermedia nem panela final..retirar a intermedia ( ganhos em baixas ) ou a final ( ganhos em altas ) quanto a mim tenho ainda o catalizador que vai ser retirado "á experiençia" ( sem danificar porque mais tarde posso precisar se eventualmente o sensor de gases começar a "reclamar" ) e mantenho a panela final ( REMUS ) e não posso me queixar..Tem um "sopro" engraçado e as temperaturas de escape não são muito elevadas devido a ter os componentes que já referi..
Quanto ao preço e montagem:
Foi montado juntamente com o "kit aerodinamico" e o preço incluido no mesmo dai não ter bem a certeza mas acho que os trabalhos relativamente ao escape ficaram por volta dos 790€ ( total-» montagem+linha completa inox+panela+ponteira )
Quanto a dificuldade:
Não é dificil porque ja reparei na parte de baixo do carro e tem um sitio por onde passa o escape sem andar a fazer "invenções" mas é necessario mudar algumas coisas no para choques trazeiro ( na Seat chamam "deflectores" ) de modo a que o ponteira fique central em vez do habitual lado esquerdo.
P.S:Obrigado pelos comentarios
Cumps[]
CupR-5R- Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Localização : Em frente ao PC..
Data de inscrição : 09/08/2008
Re: Seat Ibiza Cupra 6L 1.9 TDi 2007 ("secador")
Obrigado pelo post esclarecedor
Tens aí uma bela maquina
Tens aí uma bela maquina
PedroFernandes- Admin
- Número de Mensagens : 58
Idade : 41
Localização : Carnaxide
Data de inscrição : 07/08/2008
Re: Seat Ibiza Cupra 6L 1.9 TDi 2007 ("secador")
Realmente trata-se de um projecto arrebatador e muito dedicado.
Em relação á linha de escape cuidado com o sensor porque a luz do motor vai acender.Já me foi dito que é possível anular o sensor mas...
Eu ainda estou a pensar em colocar uma linha completa da miltek ou uma artesanal com 62 milimetros.
Em relação á repro com quantos Cv e Nm ficaste? Foste a alguma casa especilizada?O teu é o cupra de 160 cv?
Um abraço
Em relação á linha de escape cuidado com o sensor porque a luz do motor vai acender.Já me foi dito que é possível anular o sensor mas...
Eu ainda estou a pensar em colocar uma linha completa da miltek ou uma artesanal com 62 milimetros.
Em relação á repro com quantos Cv e Nm ficaste? Foste a alguma casa especilizada?O teu é o cupra de 160 cv?
Um abraço
Re: Seat Ibiza Cupra 6L 1.9 TDi 2007 ("secador")
Tambem tenho conhecimento do sensor que "sente" que algo esta mal e resolve dar um ar de sua graça
Vou retirar o catalizador na mesma como ja tinha dito á experiencia..
Aqui na Madeira infelizmente não ha bancos de potençia e só posso ter valores estimados..Sim o meu é o de 160BHP mas ja está "possuido" Calculo que por volta dos 200/210BHP e por volta dos 400/420 NM´s ( como já disse potençias estimadas.. )
Em "comparativo" com um Audi TT 225 Cv ( full stock ) fico sempre a frente..arranque,400M,1000M e velocidade de ponta mas calculo que por volta de 200/210 BHP..
Quanto ao "chispadeiro" -» Eng. Rui Marques ( exelente pessoa e trabalho 10* Se alguem estiver interessado digam que falaram com o Flavio do Cupra ele sabe logo quem é e pode ser que faça uma coisinha fixe )
Ja agora porque a linha de 62mm( interior ou exterior os 62mm?) Que potençia tençiona atingir?
Cumps[]
Vou retirar o catalizador na mesma como ja tinha dito á experiencia..
Aqui na Madeira infelizmente não ha bancos de potençia e só posso ter valores estimados..Sim o meu é o de 160BHP mas ja está "possuido" Calculo que por volta dos 200/210BHP e por volta dos 400/420 NM´s ( como já disse potençias estimadas.. )
Em "comparativo" com um Audi TT 225 Cv ( full stock ) fico sempre a frente..arranque,400M,1000M e velocidade de ponta mas calculo que por volta de 200/210 BHP..
Quanto ao "chispadeiro" -» Eng. Rui Marques ( exelente pessoa e trabalho 10* Se alguem estiver interessado digam que falaram com o Flavio do Cupra ele sabe logo quem é e pode ser que faça uma coisinha fixe )
Ja agora porque a linha de 62mm( interior ou exterior os 62mm?) Que potençia tençiona atingir?
Cumps[]
CupR-5R- Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Localização : Em frente ao PC..
Data de inscrição : 09/08/2008
Re: Seat Ibiza Cupra 6L 1.9 TDi 2007 ("secador")
CupR-5R escreveu:Tambem tenho conhecimento do sensor que "sente" que algo esta mal e resolve dar um ar de sua graça
Vou retirar o catalizador na mesma como ja tinha dito á experiencia..
Aqui na Madeira infelizmente não ha bancos de potençia e só posso ter valores estimados..Sim o meu é o de 160BHP mas ja está "possuido" Calculo que por volta dos 200/210BHP e por volta dos 400/420 NM´s ( como já disse potençias estimadas.. )
Em "comparativo" com um Audi TT 225 Cv ( full stock ) fico sempre a frente..arranque,400M,1000M e velocidade de ponta mas calculo que por volta de 200/210 BHP..Quanto ao "chispadeiro" -» Eng. Rui Marques ( exelente pessoa e trabalho 10* Se alguem estiver interessado digam que falaram com o Flavio do Cupra ele sabe logo quem é e pode ser que faça uma coisinha fixe )
Ja agora porque a linha de 62mm( interior ou exterior os 62mm?) Que potençia tençiona atingir?
Cumps[]
Está muito bom então... Parabens pela maquina
PedroFernandes- Admin
- Número de Mensagens : 58
Idade : 41
Localização : Carnaxide
Data de inscrição : 07/08/2008
Re: Seat Ibiza Cupra 6L 1.9 TDi 2007 ("secador")
A linha é interior de 62 mm embora esteje a ponderar em colocar 70mm. Falo nestas medidas porque de origem o meu têm 55 de origem.Foi-me dito que os ganhos poderiam rondar os 15 a 20cv.
É pena não haver um banco aí embora tb sejam muito duvidos.Eu fiz o teste em dois e deram resultados diferentes.Num rotronics deu 271cv só mais um de origem pq o meu vinha com 270 o que é absurdo e 380 de nm.O teste no vamag marcou 305cv,410 nm e 240 potência á roda com 70cv de potência dissipada.
Digo-te isto porque os bancos podem ser adulterados com o intuito de te levar a fazer as repros nessas casas.
Irei fazer mais dois testes e veras que os valores serão totalmente diferentes.Vou fazer num maha e num dynodinimics e depois coloco aqui os resultados.
Um abraço
É pena não haver um banco aí embora tb sejam muito duvidos.Eu fiz o teste em dois e deram resultados diferentes.Num rotronics deu 271cv só mais um de origem pq o meu vinha com 270 o que é absurdo e 380 de nm.O teste no vamag marcou 305cv,410 nm e 240 potência á roda com 70cv de potência dissipada.
Digo-te isto porque os bancos podem ser adulterados com o intuito de te levar a fazer as repros nessas casas.
Irei fazer mais dois testes e veras que os valores serão totalmente diferentes.Vou fazer num maha e num dynodinimics e depois coloco aqui os resultados.
Um abraço
Re: Seat Ibiza Cupra 6L 1.9 TDi 2007 ("secador")
Quem disse que ao meter a linha de 70 mm tinha ganhos entre 15/20 cv deve saber mais do que eu de certeza mas "apontava" mais para ganhos na ordem dos 8/10 Cv..
Antes de fazer o teste digo já que no MAHA será a potençia mais aproximada da real..o Dynodinamics não tenho nenhum feedback sobre ele..mas vou fazer uma pesquisa rapida para descobrir alguma coisa sobre eles
Apesar de não termos nenhum banco de potençia cá na Madeira ja li muita coisa sobre muitos..
E se tudo correr bem pode ser que para o verão de 2009 tenham uma visita do "secador" ( quero leva-lo a um MAHA ou BOSH para ver quantos burros tem debaixo do capot ) e assim ainda nos conhecemos todos
Abraço
Cumps[]
Antes de fazer o teste digo já que no MAHA será a potençia mais aproximada da real..o Dynodinamics não tenho nenhum feedback sobre ele..mas vou fazer uma pesquisa rapida para descobrir alguma coisa sobre eles
Apesar de não termos nenhum banco de potençia cá na Madeira ja li muita coisa sobre muitos..
E se tudo correr bem pode ser que para o verão de 2009 tenham uma visita do "secador" ( quero leva-lo a um MAHA ou BOSH para ver quantos burros tem debaixo do capot ) e assim ainda nos conhecemos todos
Abraço
Cumps[]
CupR-5R- Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Localização : Em frente ao PC..
Data de inscrição : 09/08/2008
Re: Seat Ibiza Cupra 6L 1.9 TDi 2007 ("secador")
meu ta brutal o ibiza mesmo brutal foi um dos melhores ibizas q ja vi sabem q ele podia chamar se a nuvem negra xD
AM24- Número de Mensagens : 5
Idade : 31
Data de inscrição : 14/06/2011
Tópicos semelhantes
» Seat Ibiza (6K) 1.0 Mpi Passion 5p de 97
» FOTOS E VIDEOS SEAT.
» seat leon 1M 1.6SR 2000
» [Possivel Compra] Seat Leon Fr 1.9 Tdi 150cv 2003/2004
» Volante do motor "aligeirado"
» FOTOS E VIDEOS SEAT.
» seat leon 1M 1.6SR 2000
» [Possivel Compra] Seat Leon Fr 1.9 Tdi 150cv 2003/2004
» Volante do motor "aligeirado"
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sáb Nov 12, 2011 5:25 pm por Sonic Dias
» [Possivel Compra] Seat Leon Fr 1.9 Tdi 150cv 2003/2004
Ter Set 27, 2011 7:06 pm por Paulo Alves
» Anedotas e Piadas
Qui Jun 16, 2011 4:11 pm por AM24
» seat leon 1M 1.6SR 2000
Qua Jun 15, 2011 6:13 pm por AM24
» Seat Ibiza Cupra 6L 1.9 TDi 2007 ("secador")
Qua Jun 15, 2011 6:10 pm por AM24
» Oleos Lubrificantes
Ter Jun 14, 2011 6:55 pm por AM24
» boas tardes a todos os amados pelo grupo VAG
Ter Jun 14, 2011 6:52 pm por AM24
» Mecânica Geral-GASOLINA
Seg maio 23, 2011 9:31 pm por helalex
» Seat Ibiza (6K) 1.0 Mpi Passion 5p de 97
Sáb Nov 15, 2008 8:30 pm por PedroFernandes